sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Mudanças de planos!

Mudanças de planos e vida!

Após um bom período afastado do blog, retorno as postagens e reforço a proposta de conteúdo: discussão de temas contábeis, porém com um adicional, o de concursos públicos.

O tema já é batido, todo mundo hoje quer se formar e passar em um concurso, porém poucos efetivamente buscam esse objetivo... Não é para menos, estudar é sofrido, dependendo o cargo escolhido você fica anos em função disso. Outros motivos para não escolher esse caminho é o fato de que as possibilidades de crescimento profissional dentro de uma empresa privada é enorme, podendo atuar em diferentes áreas ao longo do percursso. Há ainda quem opte por montar um escritório, o que é excelente, entretanto bem complicado no início.

No ano de 2015 tive o gosto de atuar nas três formas: empregado, empresário e funcionário público (onde atualmente estou). Pretendo iniciar essa nova etapa do blog com um relato pessoal sobre o caminho desde o início dos estudos até a nomeação,pois nesse meio tempo tive que conviver com a ansiedade de ter sido aprovado e não ser chamado em um concurso, ter pedido a conta na empresa em que trabalhava para abrir meu próprio escritório, e ter que fecha-lo para mudar de cidade e assumir o emprego público!

Nenhum comentário: